sábado, 19 de janeiro de 2013

MARKETING DA INFORMAÇÃO EM REDES SOCIAIS: FACEBOOK

RESUMO: Com o avanço da internet, o marketing vem assumindo grandes dimensões em diversas áreas do conhecimento.Na informação o marketing auxilia com diretrizes que facilitam a gestão em unidades de informação alcançando a excelência no atendimento e na manutenção da prestação de serviços. As redes sociais e suas potencialidades, como ferramentas do marketing e propagadoras na disseminação da informação, podem ser bem utilizadas em unidades de informação. Este trabalho teve por objetivo analisar as redes sociais como ferramentas em unidades de informação, como disseminadoras da informação e ferramentas de marketing.Foi desenvolvida uma pesquisa exploratória e experimental, e para tal foi criado um perfil na rede social Facebook da biblioteca da Faculdade Facene/Famene denominada Joacil de Brito. Foi observado no período de 30 dias o comportamento em relação aos adeptos deste perfil, comentários escritos, busca do perfil por afinidade de assunto. Foi comprovado que o marketing nas redes sociais é uma boa ferramenta de divulgação, de baixo custo, podendo também ser aplicado em unidades de informação promovendo a instituição e disseminando a informação através da interação das pessoas que acompanhavam este perfil. Foi constatado que a ferramenta tem grande potencialidade na divulgação de informação devido à interação das pessoas e à dimensão que as conexões sociais da rede podem alcançar.

Veja o TCC Completo.

AUTOR: RAISSA CARNEIRO DA SILVA
ANO: 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário