terça-feira, 3 de julho de 2012

POLÍTICA DE GESTÃO DOCUMENTAL DA FUNDAÇÃO JOSÉ AMÉRICO.

RESUMO: A gestão de documentos arquivísticos é um procedimento vital para que uma instituição funcione eficazmente. Para tomar decisões, recuperar a informação e preservar a memória institucional é necessário estabelecer um conjunto de atividades que garanta a organização e preservação dos documentos que produz e recebe para realização de suas atividades. Este trabalho objetivou verificar quais as atividades que estão sendo desenvolvidas no arquivo da Fundação José Américo com vista a contribuir para uma gestão de documentos eficaz. Os resultados obtidos apontam que grande parte da documentação se encontra em um bom estado de conservação, pois se localiza acondicionada em lugar arejado, sem iluminação direta, tanto da luz solar como da artificial.Verifica-se na gestão atual o interesse em melhorar as condições do arquivo e a existência de algumas iniciativas com relação a gestão documental.Esses resultados abordam aspectos teóricos e práticos que devem ser levados em consideração na implantação da gestão documental, propiciando a elaboração de uma proposta de política de gestão documental para a instituição pesquisada.


AUTOR: HALANE DO NASCIMENTO CÉZAR
ANO: 2009


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