RESUMO: A gestão
de documentos arquivísticos é um procedimento vital para que uma instituição
funcione eficazmente. Para tomar decisões, recuperar a informação e preservar a
memória institucional é necessário estabelecer um conjunto de atividades que
garanta a organização e preservação dos documentos que produz e recebe para
realização de suas atividades. Este trabalho objetivou verificar quais as atividades
que estão sendo desenvolvidas no arquivo da Fundação José Américo com vista a
contribuir para uma gestão de documentos eficaz. Os resultados obtidos apontam
que grande parte da documentação se encontra em um bom estado de conservação,
pois se localiza acondicionada em lugar arejado, sem iluminação direta, tanto
da luz solar como da artificial.Verifica-se na gestão atual o interesse em melhorar
as condições do arquivo e a existência de algumas iniciativas com relação a
gestão documental.Esses resultados abordam aspectos teóricos e práticos que devem
ser levados em consideração na implantação da gestão documental, propiciando a
elaboração de uma proposta de política de gestão documental para a instituição
pesquisada.
AUTOR: HALANE DO NASCIMENTO CÉZAR
ANO: 2009
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