sábado, 19 de janeiro de 2013

TWITTER: UMA QUESTÃO DE CONFIABILIDADE EM 140 CARACTERES

RESUMO: O avanço da Internet proporcionou inúmeras possibilidades aos usuários. Uma delas é o poder de participação ativa em diversas redes sociais, especialmente no Twitter. A colaboração desempenhada no micro blog pelos usuários proporciona o crescimento e a disseminação das informações. Entretanto fica o questionamento quanto à sua fidedignidade, pois são postados diariamente diversos tipos de informações. O objetivo desta pesquisa é analisar à percepção de confiança, perante aos alunos do 7º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba. Analisamos através da estatística descritiva o perfil dos usuários, a frequencia de uso, o uso de outras fontes de informação, o grau de confiabilidade, e as possíveis influências que o Twitter provoca. Os resultados obtidos nesta pesquisa mostraram que as maiorias dos alunos entrevistados são na suas maiorias jovens do sexo feminino, com uma pequena minoria para o sexo masculino. O grau de confiança é considerado por 77,5% dos alunos moderado. Em relação à credibilidade chega a um patamar de 72,5%. Entretanto à satisfação tende a ser moderada. Os usuários cada vez mais participam de diversas comunidades virtuais onde indivíduos ou grupos expõem suas ideias dando continuidade ao crescimento informacional.
Veja o TCC Completo.

AUTOR: JUNIO LIMA DE CARVALHO

ANO: 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário