RESUMO: A gestão
documental vem sendo adotada por diversas instituições, principalmente após a
homologação da Lei nº 8.159/91, que dispõe sobre a política nacional de arquivos
públicos e privados. Com a gestão de documentos pode-se observar os benefícios
proporcionados à organização e à recuperação dos documentos produzidos e
recebidos com o fluxo da massa documental controlada, evitando acúmulo de
documentos sem valor de guarda, que serão eliminados do acervo. Os objetivos
visam detectar as mudanças ocorridas no arquivo geral da Energisa após a implantação
da gestão documental; assim como traçar o perfil dos funcionários do arquivo;
verificar a existência de um plano de classificação de documentos; constatar o
uso da tabela de temporalidade em toda a instituição; verificar o processo de
avaliação documental utilizado; identificar as condições físicas de armazenamento
dos documentos no arquivo. A contextualização trata de arquivos e da gestão
documental. Na metodologia utilizamos as técnicas de observação e entrevista
para coletar os dados e reunir as informações em torno do arquivo geral da
Energisa, para podermos analisar os resultados através da interpretação dos dados
coletados e a partir desta análise expor a necessidade de administrar bem o arquivo,
aplicando o plano de gestão documental.
AUTORA: ADRIANA
SIMPLÍCIO DE OLIVEIRA
ANO: 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário