RESUMO: A biblioteca
universitária é entendida como centro de informação, engajada para atender, de
forma acessível e comprometida à instituição e oferecer ao usuário informações
necessárias aos seus estudos, pesquisas, cultura e lazer, além propiciar um
ambiente físico adequado a essas atividades. O presente trabalho apresenta uma
análise da percepção da qualidade dos serviços oferecidos pela Biblioteca
Setorial do Centro de Ciências de Saúde da Universidade Federal da Paraíba.
Buscou-se conhecer a percepção dos funcionários em relação à prestação dos
serviços, seguindo como parâmetro as dimensões da ferramenta de pesquisa que
mede qualidade em serviços – SERVQUAL, para reconhecer os possíveis obstáculos
que dificultam a qualidade dos serviços oferecidos pela biblioteca estudada.
Depois de avaliados os dados das cinco dimensões analisadas: confiabilidade,
responsabilidade, segurança, empatia e tangibilidade. Confirmamos que dimensão
que solicita maior atenção é a tangibilidade, ou seja, apresentação física de
suas instalações, equipamentos disponíveis, funcionários e material de comunicação.
AUTOR: LUCIANA CRISTINA RIBEIRO PAIXÃO
ANO: 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário